Quando criamos um vestido, pensamos no estilo e preferências da noiva, mas o principal é que ela se sinta ela mesma. Nós já até contamos um pouco sobre o cuidado e o carinho que a Mel Bessa tem quando cria vestidos. Inclusive, falamos sobre isso em um post sobre o lançamento da coleção Essência aqui no nosso blog! E para você ficar linda, nada melhor do que saber o que será tendência para 2017, não é?

 

Cortes

Nas passarelas bridal do panorama internacional, vimos silhuetas de todos os tipos. Os cortes clássicos como princesa e sereia não ficaram de fora. A novidade foram os vestidos com saias volumosas e cintura marcada de marcas como Jesús Peiró, Rosa Clará e Galia Lahav, um verdadeiro conto de fadas.

 

Decotes

Além dos vestidos de noiva com decote em V, o decote ilusão segue como o queridinho das passarelas. Formados por uma fina camada de tule com detalhes bordados ou rendas, esse decote favorece qualquer noiva! Outro modelo de decote que continuará forte como tendência é o decote nas costas. Sensualidade e elegância!

 

Detalhes de elegância

Detalhes como pedrarias, transparência e volumes tornam o look da noiva único e elegante! As pedrarias aparecem em bordados de pérolas como incrustações de cristais, nas costas e na zona dos ombros. Um espetáculo! Já as transparências vieram em mangas, decotes, punhos,  costas e, principalmente, em todo o vestido.

 

A volta do peplum

O efeito peplum voltou com força para o universo bridal! Em golas e cinturas, criações de Vera Wang, Rosa Clará e Oscar de la Renta apresentaram volumes imprevisíveis e deslumbrantes. Será que as noivas irão se render ao efeito peplum no ano que vem?

 

Pernas de fora

Os vestidos curtos estarão em alta, uma ótima notícia para as noivinhas que querem mostrar as pernas no seu grande dia com muita elegância. Saias midis e combinação de duas peças também farão com que o look da noiva seja inesquecível!