Setembro foi um mês de conquistas para o Mel Bessa Atelier! Dentre muitas novidades, tivemos o desfile da nossa primeira coleção prêt-à-porter criada pela estilista e designer de joias Mel Bessa. A coleção Essência ganhou a passarela e encantou os convidados com seu charme e delicadeza! Uma noite incrível que ficará para sempre em nossa memória! Mais do que um marco para o Atelier, o desfile de lançamento da coleção foi um grande passo na carreira da estilista carioca Mel Bessa que agora se aventura no mercado de casamento. E para descrever uma noite tão especial, ninguém melhor do que a própria estilista para contar em detalhes o backstage do desfile, não é mesmo? Confira abaixo!

 

No dia 22 de setembro de 2016, fiz meu primeiro desfile de vestidos de noiva & festa e joias. Mas, o que para muitos era apenas um desfile de mais um atelier, para mim era a materialização de muitos anos de dedicação e estudo.

 

Casada desde 2011, eu sonhava em fazer algo que as pessoas pudessem se sentir bem em usar. Comecei pelas joias, por mero acaso, mas como estava fazendo faculdade de moda, me encantei mesmo quando tive que escolher como seria meu vestido. Eu desenhei, mas não tive coragem na época de desenvolvê-lo, por isso resolvi que, um dia, seria estilista de noiva. Após cinco anos de casada, já formada, com cursos na área e atelier funcionando, chegava o momento de realizar o meu sonho de mostrar a todos quem era a Melanie, designer de joias e vestidos de noiva/festa.

 

Tudo começou no dia 26 de junho! Estávamos no Estaleiro São Miguel com o intuito de fazer algumas fotos para o atelier. Convidei a Ana Carolina Wehrs, fotógrafa de moda e que arrasa muito nos cliques e o resultado foi um editorial lindo! A modelo Eloise com a make da Sue Lima e Pri Lima, os buquês da Drica, sapatos da Luana Zabot, grinaldas da Corina Seiferle e making of do Marcelo Valin tinha tornado tudo ainda mais perfeito. O vídeo do Raphael Arroz não só me surpreendeu como me deu real noção do que havia sido aquele editorial. Era emocionante, delicado, tinha alma e muita dedicação de todos ali envolvidos! Como eu queria mostrar tudo em detalhes para todos, fiz uma reunião com a Luana Zabot e quando ela viu foi certeira: Precisamos lançar isso num evento! E eu, é claro, topei!

 

O que começou como um evento intimista, virou um super desfile com dez vestidos e joias. Eu estava correndo contra o tempo e buscando pessoas generosas que topassem essa empreitada comigo e com a Luana. E cada encontro era uma mini conquista para todas nós! Fomos convidando um a um… Fabrícia Soares tinha gostinho de lembrança, pois ela havia feito as fotos do meu casamento e o da Lu! Arroz tinha me deixado em êxtase com o editorial! Ao longo do tempo, fui conhecendo pessoas maravilhosas como a Natalye que fez a decoração MA-RA-VI-LHO-SA do evento e entre outros.

 

O dia do desfile finalmente chegou. Modelos atrasadas para maquiagem e cabelo com a Priscila Lima e Sue Lima, ajustes e detalhes finais a serem ajustados no corpo das modelos… Decoração, iluminação e sonorização sendo ajustadas. Tudo estava ficando perfeito. Eram 19h quando abrimos a portas do Solar das Palmeiras para o nosso desfile.  Cada vez que eu olhava, estava mais cheio. A decoração estava divina com elementos boho e industriais. Os bolos da Kelly Khawan faziam a mesa ainda mais linda com os doces deliciosos Doces Zucker e Cacaunie, As pessoas estavam felizes e se divertindo enquanto eu estava no backstage arrumando tudo para o desfile com a Evelyn, minha super assistente e amiga querida.

 

O  vídeo do editorial começou a passar para os convidados e eu sentia que a cada segundo meu coração disparava de ansiedade. Logo após o vídeo, entraram os bailarinos para uma performance de jazz contemporâneo que mostrava a leveza, a arte e a feminilidade da minha visão de moda. Tudo saindo perfeito, mas agora era A HORA DO DESFILE.

 

Modelos prontas, olhinhos brilhantes de alegria e muita, mas MUITA expectativa para os minutos que viriam a seguir. Às 21h em ponto, a primeira modelo entrou na passarela para desfilar a minha primeira coleção prêt-à-porter – ESSÊNCIA. Eu estava mais que emocionada, me sentia realizada e muito vitoriosa de conseguido chegar até ali. A cada vestido, meu coração ansioso dava lugar a uma leveza. Chorei, mas de alegria, de felicidade de ter tanta gente generosa ao meu redor tornando tudo aquilo possível. O desfile foi emocionante, muito mais do que eu esperava. Sentir os aplausos, o carinho de quem não me conhecia e foi ver meu trabalho de perto, foi magnífico! E eu só queria abraçar e agradecer cada um que estava ali.

 

Foi um dia inesquecível. Espero que quem tenha ido, tenha sentido pelo menos um pouquinho da energia maravilhosa que eu senti. Agora pretendo continuar realizando os sonhos, mas não só os meus, e sim de outras pessoas.

 

Obrigada parceiros de editorial e desfile, vocês arrasaram!

parceiros-mel-bessa-v4

Luana Zabot e Carol Pamplona | Espaço: Solar das Palmeiras | Fotografia: Fabricia Soares | Decoração: Natalye Gembatiuk | Peças de decoração: Panos e Cores | Modelos: 409 Studio |Grinaldas: Corina Seiferle Atelier | Identidade Visual: Anfitriã | Banda: Na Passant | DJ: Som 21 | Som e iluminação: Otávio Roldan | Cerimonial: Marina Maciel Cerimonial | Buffet: Cocina Buffet | Doces: Kelly Khawam Doces & Decoração, Doces Zucker, Cacaunie e Pão de Mel do Frei | Cinegrafista: Raphael Arroz Filmes | Fotografia: Instaphoto | Cenário: Boho Giz

Mel Bessa é um atelier de joias e moda. Suas criações são exclusivas e sob medida, desde vestidos de noiva até joias com design autoral.


Newsletter

Atendimento com hora marcadaFlamengo- Rio de Janeiro21 98882-4372 contato@melbessa.com.br
Instagram
Something is wrong.
Instagram token error.

Privacy Preference Center