As madrinhas são pessoas essenciais em uma cerimônia de casamento. Além de partilharem este momento tão especial com os noivos, elas chamam a atenção dos convidados para o altar. Por isso, seus vestidos devem ser escolhidos com muito carinho. Os vestidos das madrinhas devem estar em harmonia com cores, estilo e horário da cerimônia. E ninguém melhor do que a noiva para saber de todos esses detalhes. Por isso, seus pitacos e conselhos são fundamentais na hora das madrinhas escolherem os seus vestidos.

No hemisfério norte é muito comum ver casamentos com as madrinhas usando vestidos iguais. Já por aqui, em terras mais tropicais, essa tradição não é seguida tão à risca. Até porque, como sabemos, não é fácil encontrar um modelo e uma cor específica que agradem todas as madrinhas. Que tal dar uma modernizada na tradição dos vestidos das madrinhas de casamento e adicionar um detalhe fashion no altar? Confira abaixo algumas dicas!

Estampa no altar

Escolher um tecido estampado para as madrinhas deixa o altar mais fashion e super elegante, principalmente, se tiver o toque da seda! Ideais para cerimônias diurnas e ao ar livre.

Mesmo estilo, modelo diferente

Vestidos não precisam ser idênticos para seguirem o mesmo padrão. Se a cerimônia tiver um ar mais rústico ou vintage, com exemplo, as madrinhas podem apostar em vestidos no estilo boho chic, de diferentes modelos, mas da mesma cor. O caminho da noiva se transformará em um verdadeiro desfile de moda.

Tons e mais tons

Mesmo se o padrão for apenas a cor, também não é fácil escolher uma nuance que favoreça todo mundo. Por isso, uma dica super bacana definir uma cor e deixar que as madrinhas escolham o tom que mais lhe agrade. Além de ser uma tendência no universo bridal, a paleta de cores dará um lindo efeito nas fotos do casamento.  

O mais importante para não errar na hora de escolher o vestido é incluir a noiva! Afinal, ela já deve ter imaginado o seu altar uma centena de vezes e uma boa madrinha quer que tudo seja da maneira como a noiva sempre sonhou.